Topigs Norsvin faz um balanço de 2020 e inicia o ano com trabalho focado nos clientes

Mesmo em um cenário de pandemia, 2020 apresentou bons resultados para a suinocultura brasileira. Depois de uma queda nos meses de março e abril, decorrentes das medidas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19, o setor suinícola viu um movimento de recuperação já em maio.

De acordo com dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), o cenário para o suinocultor teve um impulso devido as exportações da proteína, que atingiram o recorde de 101,1 mil toneladas, bem como do aumento da procura interna. Os preços do vivo e da carne dispararam e, em setembro, atingiram recordes reais em várias praças com a renovação das máximas nos meses seguintes.

“No ano passado as exportações de proteína animal bateram vários recordes, este fator foi bastante importante para o agronegócio como um todo. Para nós, da Topigs Norsvin, 2020 foi excelente quando pensamos no alcance das metas contratadas e, principalmente, porque não tivemos nenhum caso de Covid -19 envolvendo nossos funcionários e clientes com graus elevados da doença”, comemora o diretor de Negócios e Marketing da empresa, Adauto Canedo Junior.

Para o diretor, o fato das exportações apresentarem crescimento está diretamente ligado às questões sanitárias envolvendo a China e alguns países da Ásia e Europa. “Mas, principalmente, porque o Brasil estava preparado para atender as exigências de diferentes mercados. Nossa produção tem o profissionalismo como uma das principais características, assim como o investimento das maiores empresas do setor que não foi interrompido, como resultado mantivemos a qualidade das instalações e do melhoramento genético”.

Saldo positivo e planos para 2021

2020 foi um ano bastante difícil, mas também de muito aprendizado. Para se adaptar aos desafios impostos pela pandemia, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, está desde março trabalhando com um regime home office no escritório Central em Curitiba (PR), para evitar a contágio entre os funcionários. As visitas aos clientes também tiveram alteração, sendo reduzidas à quase zero durante muitos meses.

“Aos poucos estamos retomando alguns contatos presenciais, apenas quando há uma necessidade urgente. Nosso time de produção e serviços técnicos de suporte continuaram trabalhando nas granjas, tomando todos os cuidados necessários”, salientou Canedo Junior.

Esse período de distanciamento fez com que a Topigs Norsvin aumentasse ainda mais seu compromisso com o cuidado das pessoas, funcionários e clientes. Somente o relacionamento e confiança permitiu a empresa dar continuidade ao trabalho e obter bons resultados neste ano atípico, em todas as suas áreas.

“A confiança conquistada nestes últimos anos entre colaboradores e clientes permitiu que a Topigs Norsvin superasse o desafio de trabalhar distante das pessoas, e esse foi certamente nosso grande diferencial. Afinal, mesmo distantes entregamos soluções e garantimos a qualidade dos nossos produtos e atendimento”, frisa o diretor.

Ainda, em 2020, para fortalecer seu compromisso com o atendimento ao cliente a empresa anunciou algumas novidades, como a criação de uma diretoria voltada para os serviços técnicos, na qual Marcos Lopes, zootecnista e especialista em genética e melhoramento animal, assumiu o cargo de diretor Técnico no Brasil. Dentro da nova estrutura, a médica-veterinária e especialista em sanidade, Heloiza Irtes foi contrata para o cargo de gerente de Sanidade LATAM, atendendo o rápido crescimento e a participação da empresa no mercado brasileiro e latino-americano.

Também foram realizados investimentos no setor de comunicação da Topigs Norsvin, com a reestruturação do site, da comunicação com a imprensa e do fomento de informações, por meio das redes sociais constantemente atualizadas e da Central de Notícias no site da empresa.

“Para 2021 a Topigs Norsvin projeta um investimento significativo na construção de uma nova granja núcleo e uma central de inseminação artificial. Dando continuidade ao compromisso de trazer sempre os melhores produtos e serviços para os clientes e parceiros”, finaliza Canedo Junior.

Partilhe este post: