TN News – MARÇO

Mercado

Topigs Norsvin cresce 401% no Brasil, e produção de carne suína com a genética holandesa atinge 2 milhões de toneladas

Empresa registrou, nos últimos quatro anos, um aumento de 401%, e hoje está presente em 34% do mercado brasileiro.

Saiba mais:

Em fevereiro, os preços do suíno vivo registraram movimentos distintos

Apesar do bom ritmo de embarques e de a indústria ter elevado a procura por novos lotes de animais para abate, principalmente a partir da segunda semana do mês, a demanda interna por carne suína seguiu bastante enfraquecida, pressionando as cotações do vivo em boa parte do País.

Saiba mais:

https://cepea.esalq.usp.br/br/releases/o-boletim-do-suino-de-fevereiro-esta-disponivel-em-nosso-site.aspx

Abates de suínos e frangos crescem, enquanto de bovinos caem em 2020

Depois de 3 anos de crescimento, os abates de bovinos caíram 8,5% em 2020. Por outro lado, os de suínos e de frangos aumentaram e atingiram recordes.

Saiba mais:

https://mais.uol.com.br/view/abates-de-suinos-e-frangos-crescem-enquanto-de-bovinos-caem-em-2020-04020C183270C0C96326

Ipea revisa de 1,5% para 2,2% o PIB agro para 2021

A nova estimativa leva em conta projeções atualizadas para a produção agropecuária e uma revisão metodológica que visa considerar de maneira mais precisa a evolução do consumo intermediário a partir dos valores das Tabelas de Recursos e Usos do Sistema de Contas Nacionais.

Saiba mais:

https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/ipea-revisa-de-15-para-22-o-pib-agro-para-2021/20210323-140710-C737

ABCS: com aumento do consumo, carne suína ganha mais espaço na mesa dos brasileiros

Dados afirmam que o índice de consumo per capita cresceu e já chega a quase 17 kg, além de apontarem também um crescimento de 80% na compra da proteína no varejo.

Saiba mais:

https://www.suisite.com.br/index.php?page=noticias&id=39652

Governo da Nicarágua vai investir no setor de suínos do país

Ministério de Economia Familiar da Nicarágua (MEFCCA) destinará 37 milhões de córdobas para uma nova granja de suínos de alta tecnologia no departamento de Rivas.

Saiba mais:

https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/governo-da-nicaragua-vai-investir-no-setor-de-suinos-do-pais/20210323-133014-E947

Nutrição

Alimentação de semi-precisão em suínos de engorda (1/2): diferenciação de acordo com o peso inicial

A crescente demanda por produtos de origem animal exige um uso mais eficiente dos principais recursos. Por isso, é necessário reavaliar constantemente as necessidades nutricionais dos animais e melhorar os sistemas de alimentação para minimizar o desperdício.

Saiba mais:

https://www.3tres3.com.br/artigos/alimentac%C3%A3o-de-semi-precis%C3%A3o-em-suinos-de-engorda-1-2_1298/

Custos de produção de suínos e frangos de corte acumulam alta de mais de 48% nos últimos 12 meses

Os custos de produção de frango de corte e de suínos continuam subindo em 2021. Apenas em fevereiro, os custos para os frangos de corte aumentaram 6,89%, enquanto que para suínos a alta foi de 3,74% em relação a janeiro. Os números são da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa.

Saiba mais:

https://www.suino.com.br/custos-de-producao-de-suinos-e-frangos-de-corte-acumulam-alta-de-mais-de-48-nos-ultimos-12-meses/

Embrapa defende potencial do uso do trigo e triticale em rações

No Brasil, apesar do potencial o uso de cereais de inverno nas rações tem sido pequeno pelos seus preços serem mais altos que os do milho, pela baixa disponibilidade e pela ausência de cultivares especiais para essa finalidade, mais produtivas e de menor custo de produção.

Saiba mais:

https://www.fecoagro.coop.br/embrapa-defende-potencial-do-uso-do-trigo-e-triticale-em-racoes/

Sanidade

Diarreia neonatal: exposição oral controlada

A imunização das porcas deve ser basicamente por meio de vacinas, mas, ocasionalmente, na ausência de vacinas comerciais ou autógenas contra qualquer agente, ou sua eficácia, opta-se por expor as porcas por meio de Exposição Oral Controlada (EOC).

Saiba mais:

https://www.3tres3.com.br/artigos/diarreia-neonatal-exposic%C3%A3o-oral-controlada_1294/

Malásia abaterá 3 mil suínos após descoberta de surto de peste suína africana

A doença foi detectada em pelo menos 300 porcos em três distritos – Pitas, Kota Marudu e Beluran – após um caso relatado envolvendo a morte de um javali no mês passado, de acordo com um alerta da Organização Mundial de Saúde Animal. Esta foi a primeira descoberta da doença na Malásia, disse o alerta.

Saiba mais:

https://www.suisite.com.br/index.php?page=noticias&id=39607

DF busca o pioneirismo na compartimentação sanitária da suinocultura

O Distrito Federal trabalha para ser o pioneiro na compartimentação sanitária da suinocultura no país e, em toda a América Latina. A medida, que consiste em adotar um conjunto de regras sanitárias e de biosseguridade na produção de suínos, vai facilitar o comércio internacional e garantir a proteção genética, além de beneficiar produtores e possibilitar a geração de empregos e renda.

Saiba mais:

https://www.3tres3.com.br/noticias-sector-suinicola/df-busca-o-pioneirismo-na-compartimentac%C3%A3o-sanitaria-da-suinocultura_1320/

Vírus de gripe suína reaparece e volta a assustar a Ásia

O reaparecimento do vírus ameaça interromper os esforços para reabastecer os rebanhos nacionais, depois que a doença matou dezenas de milhões de porcos na região e criou uma enorme escassez de proteína de carne. Novos surtos foram relatados na China e no Vietnã este ano, e a doença chegou até mesmo às costas da Malásia. No passado, o vírus também atingiu a Coreia do Sul.

Saiba mais:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/v%C3%ADrus-de-gripe-su%C3%ADna-reaparece-e-volta-a-assustar-a-%C3%A1sia/ar-BB1esFph

Acrismat e UFMT estudam impacto da suinocultura nos solos

Pesquisa realizada pelas instituições levantará dados em áreas onde há criação de suínos e áreas nativas que nunca receberam dejetos da suinocultura para estabelecer níveis de referência para a atividade.

Saiba mais:

https://opresenterural.com.br/acrismat-e-ufmt-estudam-impacto-da-suinocultura-nos-solos/

Quer receber nossas notícias diariamente em seu celular?

Cadastre-se em nossa newsletter pelo link: https://www.questionpro.com/t/AQorxZhrdX

Partilhe este post:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email