Genética Topigs Norsvin é reconhecida no prêmio Melhores da Suinocultura Agriness

Entre os ganhadores, a Granja Becker, que há mais de duas décadas utiliza genética Topigs Norsvin, é destaque na categoria “Melhor Produtividade 2020 acima de 3000 matrizes” e recebe o segundo Leitão de Ouro.

Clientes da Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, foram reconhecidos com o prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. A 13ª edição do evento foi realizada em formato 100% virtual pela plataforma YouTube, no dia 15 de abril, e contou com a apresentação ao vivo dos sócios Everton Gubert, CEO da Agriness e Júnior Salvador, diretor de Negócios da empresa.

A premiação Melhores da Suinocultura Agriness teve a participação de 2.080 granjas na América Latina, 1.690 delas no Brasil. Esse número representa 1 milhão de matrizes brasileiras, quase o número total de matrizes presentes no país. São granjas de diferentes portes e sistemas de produção, distribuídas por todas as regiões do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e outros países sul-americanos, classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano (DFA) acumulado durante o período do campeonato.

Entre os ganhadores da edição 2021 do prêmio estão dois clientes da Topigs Norsvin: a Granja Becker (PR) e a Granja Buriti (MT). “Ter os parceiros que utilizam a nossa genética no Melhores da Suinocultura Agriness é também um reconhecimento do nosso trabalho, sempre voltado para contribuir com a produtividade da suinocultura brasileira, por meio das granjas que confiam em nossa genética. Trabalhamos cada dia mais para que os resultados sejam sempre os melhores, e a premiação comprova isso”, salienta o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo.

Recebendo pela primeira vez o prêmio Agriness, a Granja Buriti (MT), de Tarcirio Antonio Gebert, conquistou o segundo lugar na categoria de Melhor Produtividade de 501 a 1000 matrizes, com o índice de 36,52 de desmamados/fêmea/ano, em um plantel de 963 matrizes.

Vencedora na categoria Melhor Produtividade 2020 acima de 3000 matrizes, a Granja Becker (Quatro Pontes/PR), de Milton Becker, foi a primeira colocada atingindo 35,4 de DFA. A granja, com plantel de 4.287 matrizes, é cliente da Topigs Norsvin há mais de 20 anos. “Temos uma parceria solidificada e esse prêmio orgulha a todos, afinal, são duas décadas de trabalho dedicado e uma genética 100% Topigs Norsvin. Para 2021, o senhor Becker espera atingir a marca de 36 DFA”, acrescenta o diretor.

“Parabenizamos todos os competidores e, principalmente, nossos parceiros, pelo excelente trabalho que desenvolvem e, que pelos resultados e cuidados, refletem diretamente no fortalecimento da suinocultura brasileira”, finaliza Canedo.

Partilhe este post:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email