Topigs Norsvin inaugura a central de testes Delta Canadá

Em 27 de junho, a Topigs Norsvin realizou a abertura oficial da Delta Canadá, a sua nova central de testes. A Delta Canadá é um passo importante no contínuo desenvolvimento da Topigs Norsvin como um fornecedor global de genética. Isso torna mais fácil e rápido o fornecimento de animais com altíssimo potencial genético para clientes nos EUA, Canadá, Brasil e todos os demais países em que atua. Os primeiros machos testados e aprovados na Delta Canadá estarão disponíveis para comercialização a partir do final deste ano.

Hans Olijslagers, CTO da Topigs Norsvin: “A Delta Canadá aumentará substancialmente o progresso genético em nossas linhas. A Delta Canadá faz parte do desenvolvimento estratégico da Topigs Norsvin e contribuirá de maneira significativa para a nossa meta de dobrar o progresso genético das nossas linhas nos próximos anos. ”

Localizado perto de Woodlands, no estado de Manitoba, Canadá, esta nova central de testes foi construída com tudo que há de mais moderno e tecnológico para fornecer o máximo de bem-estar animal, alto nível de biossegurança e o mínimo impacto ambiental. O local é isolado da produção de outros suínos e ainda fica próximo ao Aeroporto Internacional Winnipeg Richardson, o que possibilita a exportação de machos e sêmen de altíssimos potencial genético e sanidade para nossos clientes. O investimento total é de € 10 milhões.

A Delta Canadá tem capacidade de alojar 2600 suínos e testará anualmente 7500 jovens reprodutores. A Delta Canadá, assim como a primeira central de testes Delta, localizada na Noruega, está equipada com comedouros automáticos IFIR para avaliação de eficiência alimentar, além de um tomógrafo que permite melhorar a composição de carcaça, robustez e qualidade da carne de maneira mais rápida e com maior precisão.

Partilhe este post: