Topigs Norsvin celebra reconhecimento de granjas parceiras no Melhores da Suinocultura Agriness

Entre os ganhadores, a Granja Becker, que há mais de duas décadas utiliza genética Topigs Norsvin, é destaque na categoria “Melhor Produtividade 2019 acima de 3000 matrizes”.

Clientes da Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, foram reconhecidos com o prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. A 12ª edição do evento foi realizada pela primeira vez em formato 100% virtual pela plataforma YouTube, no dia 30 de abril, e contou com a apresentação ao vivo dos sócios Everton Gubert, CEO da Agriness e Júnior Salvador, diretor de Negócios da empresa.

A premiação Melhores da Suinocultura Agriness contabilizou a participação de mais de 1500 granjas, somando mais de 1 milhão de matrizes, todas gerenciadas por meio das tecnologias Agriness. As granjas ganhadoras são classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano (DFA) acumulado durante o período avaliado.

Entre os ganhadores da edição 2020 do prêmio estão quatro clientes da Topigs Norsvin: a Granja Sossego (SP), a Granja Momento (PR), a Granja Stein (PR) e a Granja Becker (PR). “Ter os parceiros que utilizam a nossa genética no Melhores da Suinocultura Agriness é também um reconhecimento do nosso trabalho, sempre voltado para contribuir com a produtividade da suinocultura brasileira por meio das granjas que confiam em nossa genética. Trabalhamos cada dia mais para que os resultados sejam sempre os melhores, e a premiação comprova isso”, salienta o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo.

A Granja Sossego (Salto Grande/SP), de Laís Labs Assis, foi a primeira colocada na categoria Melhor Produtividade até 300 matrizes. Com 263 matrizes, a granja apresentou um índice de desmamados/fêmea/ano de 35,03.

A Granja Momento (PR) conquistou o terceiro lugar na categoria de Melhor Produtividade de 301 a 500 matrizes, com índice de 33,73 de desmamados/fêmea/ano.

Na categoria Produtor Evolução 2019, que contempla o produtor que mais evoluiu nos últimos anos em DFA, com 2.061 matrizes, a Granja Stein (Entre Rios do Oeste/PR), de Elton José Stein, foi a grande campeã. Em 2017, a granja encerrou o ano com a marca de DFA em 28,68; já em 2019 atingiu um DFA de 33,79. Esses números representam um crescimento de 5,11 pontos para desmamados/fêmea/ano, uma evolução recorde para o período de dois anos.

A granja vencedora na categoria Melhor Produtividade 2019 acima de 3000 matrizes, a Granja Becker (Quatro Pontes/PR), de Milton Becker, foi a primeira colocada atingindo 33,97 de DFA. A granja, com plantel de 4.287 matrizes, é cliente da Topigs Norsvin há mais de 20 anos. “Temos uma parceria solidificada e esse prêmio orgulha a todos, afinal, são duas décadas de trabalho dedicado e uma genética 100% Topigs Norsvin. Para 2020, o senhor Becker espera atingir a marca de 35 DFA, e nós estaremos ao seu lado para que ele conquiste mais esse objetivo”, acrescenta o diretor.

“Parabenizamos todos os competidores e, principalmente, nossos parceiros, pelo excelente trabalho que desenvolvem e, que pelos resultados e cuidados, refletem diretamente no fortalecimento da suinocultura brasileira. A genética é importante, mas, sozinha, não seria capaz de atingir patamares tão elevados sem a paixão e dedicação do trabalho na produção”, finaliza Canedo.

Partilhe este post:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email