Primeiros reprodutores avaliados por tomografia computadorizada na Delta Canadá

No final de setembro de 2018, os primeiros 35 reprodutores foram avaliados por tomografia computadorizada na estação de testes Delta Canadá. Estes reprodutores são os animais que apresentaram as maiores taxas de crescimento dentre o primeiro grupo de reprodutores alojados nesta nova instalação da Topigs Norsvin em Woodlands, na província de Manitoba, Canadá. A avaliação destes animais por tomografia computadorizada marca um importante passo no programa de melhoramento da Topigs Norsvin. A partir de agora, cerca de 8.500 reprodutores serão submetidos à tomografia computadorizada anualmente, sendo 5.000 na Delta Canadá e 3.500 na Delta Noruega.

A tomografia computadorizada é uma ferramenta de fenotipagem de última geração e oferece uma grande variedade de oportunidades para empresas de melhoramento genético. A Topigs Norsvin é a primeira empresa a usar a tomografia computadorizada em grande escala. Com a tomografia computadorizada, a estrutura esquelética e a composição da carcaça podem ser melhoradas mais rapidamente e com maior precisão. Isso significa maior progresso genético e a possibilidade de promover melhoramento genético de características que antes eram difíceis ou impossíveis de ser avaliadas.

Nas próximas semanas, os primeiros reprodutores avaliados por tomografia computadorizada na Delta Canadá serão enviados para clientes na América do Norte e em outras partes do mundo.

Partilhe este post:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print
Compartilhar no email