Connect da Topigs Norsvin: inovação no modelo de relacionamento entre empresa e cliente

Programa de relacionamento B2B da empresa é pioneiro na suinocultura brasileira.

Investindo em uma suinocultura cada dia mais tecnificada e próxima a quem atua no campo, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, promove um modelo de relacionamento único no setor suinícola brasileiro, o Programa Connect. Baseado no B2B, ou business-to-business, a Topigs Norsvin foi a primeira empresa no Brasil a implantar um programa de benefícios aos clientes do setor.

Lançado em 2016, o Programa Connect retorna aos clientes parte dos investimentos com genética em ações personalizadas, e objetiva oferecer ao suinocultor e seus colaboradores uma estrutura que permita acesso a informações e técnicas que privilegiem o seu negócio, cursos e treinamentos presenciais e a distância, além de consultorias, viagens técnicas, uniformes para as granjas e conteúdos técnicos de treinamento para toda a equipe. “Esse programa tem um papel fundamental, pois cria a possibilidade da empresa ajudar seus clientes a extrair o máximo do seu produto, trazendo soluções que criam valor para o negócio”, explica o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin no Brasil, Adauto Canedo Jr.

O diretor salienta que hoje o suinocultor brasileiro precisa lidar com um grande desafio no custo de produção, que impacta consideravelmente no seu negócio, atrelado ao consumo da carne no mercado interno que ainda é baixo, fazendo o Brasil ser ainda dependente das exportações. Além disso, o produtor precisa pensar em um novo modelo de consumo, que pede por qualidade de carne, o que significa, em outras palavras, agregar valor ao produto.

O Programa Connect, por meio de uma equipe personalizada e focada em pessoas, dá suporte ao cliente de ponta a ponta. “Acredito que agregar valor é extrair o máximo do potencial genético do suíno, e o Connect oferece essa solução com um excelente suporte técnico comercial, um pacote que traz ao cliente um benefício palpável de relacionamento, garantindo uma maior rentabilidade com um menor custo”, completa Canedo Jr.

Trabalho que fortalece a união

A solução da Topigs Norsvin evidencia seu compromisso com a suinocultura e com o País, e vai muito além da entrega de sêmen, reprodutores e matrizes: oferece aos clientes a possibilidade de atingir novos patamares, agregando para eles e sua equipe experiências positivas durante o processo de desenvolvimento. “Esse é um trabalho que realizamos tanto no progresso de nossos clientes quanto dos colaboradores e permite mostrar o quanto acreditamos nos nossos parceiros”, salienta o diretor geral da empresa, André Costa.

Segundo Costa, o Connect é também um diferencial da companhia em relação a posicionamento de mercado, já que a empresa acredita que a proximidade é um dos principais critérios para se manter forte em um cenário competitivo. “Dessa forma, quando um suinocultor pensar em soluções para o seu negócio, a Topigs Norsvin será sempre a primeira opção”.

Para isso, a empresa realiza um trabalho dedicado com os colaboradores, pessoal envolvido na área de produção, equipe comercial e time de suporte técnico pós-vendas. “Isso contribui para que dominem o trabalho próximo ao cliente e construam junto deles seus principais objetivos, identificando como a Topigs Norsvin pode ajudá-los a atingir e extrapolar suas metas, olhando principalmente para a rentabilidade do negócio”, complementa Costa. Com o Programa Connect a suinocultura brasileira ganha uma abertura para um relacionamento mais amplo e vantajoso entre empresa/cliente. “Além disso, é uma ferramenta que permite manter nosso negócio em níveis de venda similares ao pré-crise, resultado do relacionamento e confiança que o cliente tem de que a Topigs Norsvin está junto com ele em seu negócio”, finaliza o diretor geral da empresa.

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