Topigs Norsvin realiza 7º Simpósio de Suinocultura, em Chapecó

Atualização Técnica: Rentabilidade e Eficiência na Granja foram os principais temas do evento

Aconteceu, entre os dias 16 e 17 de julho, no Hotel Lang Palace, em Chapecó (PR), o 7º Simpósio de Suinocultura, realizado pela Topigs Norsvin. O evento visa oferecer treinamento técnico sobre as melhores práticas para garantir bons resultados genéticos, além de fortalecer o relacionamento com os clientes.

Entre os principais assuntos, foram abordados os seguintes temas: Recepção e Adaptação de Marrãs, Reposição técnica de reprodutores e matrizes, A influência do macho nos resultados reprodutivos, Como evitar as perdas na maternidade e Eficiência alimentar total. Os profissionais que ministraram as palestras e debates consideram estes encontros de grande importância para a realização de um excelente trabalho nas granjas.

Para o diretor da Topigs Norsvin no Brasil, André Costa: “O objetivo deste simpósio é levar atualização técnica aos nossos clientes de forma que possam extrair o máximo do potencial genético dos nossos animais. Queremos ajudá-los na gestão do seu negócio, levando ferramentas que auxiliem na busca constante pela eficiência, fazendo com que possam ser cada vez mais competitivos dentro da cadeia de produção da suinocultura. Além disso, é uma oportunidade para estarmos próximos aos clientes, estreitando o relacionamento, trocando experiências e encontrando soluções em conjunto”.

Com cerca de 100 profissionais presentes, este já é o 7º simpósio realizado em diferentes estados brasileiros e faz parte do cronograma anual de eventos da Topigs Norsvin. Esta edição, também contou com a participação de Ton Kramer, médico veterinário e mestre em ciência animal.

Partilhe este post: