Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'grid_custom_css' not found or invalid function name in /home/users/topiyftp/topigsnorsvin.com.br/wp-includes/class-wp-hook.php on line 298
if ( function_exists('cn_cookies_accepted') && cn_cookies_accepted() ) { }
FECHAR

Construção de um novo atlas de genética suína

07/27/2015

Voltar

Com a utilização da tomografia computadorizada (TC) em larga escala no sistema de melhoramento genético da Topigs Norsvin, houve um grande avanço no progresso genético da composição de carcaça e detecção de manqueira. O enfoque tem sido na percentagem e rendimento (carcaça em relação ao animal vivo) de carne magra, que trata o animal como um grupo de pixels digitais a partir de imagens de TC.

Indo adiante, a segmentação baseada no atlas é um padrão para realizar a dissecção ou cortes em uma base de dados de imagens de suínos vivos. A construção de um atlas suíno – ou mapa para seleção – pode ser considerada como o análogo fenotípico do mapeamento do genoma.

A obtenção de informações usando técnicas não-invasivas para obter imagens, como a TC, demanda o estudo da relação entre as imagens e a referência física. Esta relação pode ser representada como um atlas. rotulando diferentes objetos nas imagens de TC com base na densidade (gordura, carne magra, osso), anatomia (fígado, pulmões, músculos) ou diferentes cortes de carne (barriga, lombo, pernil, paleta, etc.). O atlas vai nos permitir desenvolver ainda mais o uso da base de dados de imagens de TC e sua aplicação em fenótipos que possam ser usados no sistema genético da Topigs Norsvin.

leia mais: